EDS

Expedicionários da Saúde

Desde 2004 levando dignidade e saúde para a Comunidade Indígena

Acesse nossas redes sociais

QUEM SOMOS

A Associação Expedicionários da Saúde (EDS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários. Tem como objetivo principal levar atendimento médico, principalmente cirúrgico às populações geograficamente isoladas da região da Amazônia Legal Brasileira.

Através do nosso programa “Operando na Amazônia” oferecemos um serviço complementar aos programas de atendimento à saúde indígena já existentes. O projeto realiza três expedições por ano e visa evitar a necessidade de deslocamento, custoso e traumático, do paciente e sua família aos centros urbanos.

O maior número de cirurgias ocorre nas especialidades de oftalmologia e cirurgia geral. Mas cirurgias pediátricas, ortopédicas e ginecológicas de média complexidade também são oferecidas. De forma complementar a esse trabalho, são realizados consultas e atendimentos nas especialidades de oftalmologia, clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia e odontologia.

Em atuação desde 2004, a EDS já atendeu a uma área demográfica do tamanho da França, ao longo das mais de 40 expedições. Todo o atendimento é oferecido de forma gratuita. Além dos médicos voluntários, a EDS conta com o apoio de outros profissionais e instituições que ajudam a viabilizar seu programa. O patrocínio de empresas, pessoas físicas e instituições socialmente responsáveis também é essencial para a continuidade do nosso trabalho.

Mais de 300 voluntários cobriram uma área de mais de 500 mil km2 desde 2004

CIRURGIAS REALIZADAS

ATENDIMENTOS REALIZADOS

EXAMES E PROCEDIMENTOS

ÓCULOS DOADOS

Dignidade e Saúde para a Comunidade Indígena